Endometriose: o que está por trás da dor e da dificuldade para engravidar
Utilizamos o método mais seguro para fazer o mapeamento e diagnóstico da doença e traçar um plano para você ser mãe.
Quais são os sintomas da endometriose?
Ainda não se sabe ao certo causas dessa condição, mas ela pode se manifestar com alguns sinais muito característicos.
Metade das mulheres que sofrem de infertilidade são diagnosticadas com endometriose.
Qual exame fazer para detectar a endometriose?
O Ultrassom da Fertilidade utiliza tecnologia 4D para investigar com eficiência as patologias que dificultam a capacidade de engravidar. Ele substitui outros 5 exames que você já deve ter ouvido falar:
- Ressonância Magnética
- Histeroscopia Diagnóstica
- Histerossalpingografia
- Anti-mulleriano
- Ultrassom Transvaginal
Você pode fazer um exame com mais rapidez, imagens de alta qualidade e menos desconforto durante o processo. Com os resultados em mãos, você já será capaz de é possível analisar todos os fatores que podem influenciar na sua fertilidade.
Lembre-se de que para os casais, você também é preciso verificar os fatores masculinos para construir sua família dentro da jornada mais adequada para vocês.
Qual exame fazer para detectar a endometriose?
Vamos avaliar o grau da doença e indicar o melhor tratamento de acordo com o seu objetivo para recuperar sua qualidade de vida. Conheça os principais tratamentos utilizados hoje pela medicina:
HORMÔNIOS
Usar anticoncepcional, implantes subcutâneos ou DIU mirena vai interromper a menstruação e ajudar na redução dos sintomas inflamatórios da doença.
CIRURGIA
Quando as lesões crescem e se espalham de forma profunda no organismo, você pode precisar de uma cirurgia para fazer a retirada dos focos de endometriose.
VIDA SAUDÁVEL
Alimentação de verdade (sem excesso de industrializados) e a prática de atividade física podem diminuir a inflamação da endometriose.
Com a FIV, você tem até 60% de chances de sucesso na sua gravidez!
Se você também tem o desejo de engravidar e construir sua família, pode contar com a fertilização in vitro.
Funciona assim: nós coletamos seus óvulos e espermatozoides e a fecundação é feita em laboratório. Depois, realizamos a transferência do embrião para o útero. É um caminho recomendado e seguro para a jornada de pacientes com endometriose.